12 fevereiro, 2016

[Nova Parceria] Adriana Igrejas

E aí gente, como estamos ? fim de carnaval, fim das férias, fim de todo aquele descanso (para quem teve rs), fim de diversos momentos de lazer, mas ainda sim, posso dizer que não é o fim da alegria. Em 2015 conquistei coisas maravilhosas, conheci autores incríveis e pude viajar para lugares ainda mais incríveis, sem sair do lugar, e é com grande felicidade (e vários pulinhos rs) que venho anunciar mais uma parceria do uodp... A Adriana Igrejas, uma autora incrível que nas próximas linhas iremos conhecer um pouquinho mais da sua trajetória.


Sobre a autora:




Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro. É apaixonada por línguas, literatura, música, filmes, séries e artes marciais. É Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela UFRJ e também é revisora.  Teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários e é autora de dois romances e de um livro de contos, além de participar de mais cinco antologias nacionais e duas portuguesas. Recebeu o Prêmio  Baixada 2014 na categoria Literatura- Romance com “A fórmula da vida (A escolha de Catarina). Faz parte da Academia de Letras de seu município. É casada e tem dois filhos.


Trajetória Literária:

Em 2011, Adriana publicou seu primeiro romance, A fórmula da vida, pela Editora  Letra Capital. E em março de 2012, tomou posse na ALAM, Academia de Letras e Artes de Mesquita, ocupando da cadeira de número 24. Ainda em 2012, teve seu livro A fórmula da vida adotado como paradidático no Centro Educacional Nilopolitano. Recebeu em 2013, da Prefeitura de Mesquita, homenagem em comemoração ao dia do escritor e moção de congratulação pela sua obra e contribuição para a cultura no município e menção honrosa no Prêmio Baixada. Em agosto/setembro de 2013, participou da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro em duas sessões de autógrafos: pela Editora Modo e pela APPAI. E desde 2011 tem participado de diversos eventos e feiras literárias. 

 Em 2014, lançou seu livro de contos Um apartamento com vista para o mar e outras histórias.
Participou em julho dos eventos da Semana do Livro Nacional em Niterói e no Rio de Janeiro, este segundo contando com presença de quarenta escritores da atualidade, entre eles, Thalita Rebouças. Faz parte do movimento Eu leio Brasil. Foi indicada ao Prêmio Identidade Literária em 2014. Participou da 2ª FLIM e recebeu o troféu do Prêmio Baixada – 2014 na categoria Literatura, romance. Também no final de 2014, participou de uma antologia gratuita de contos de Natal no Wattpad, “Eu, você e o Natal”. Ainda nesse ano, teve um novo conto, “A mulher do chapéu amarelo” selecionado em concurso cultural para integrar a coletânea “Encontros e desencontros” da Editora Igmo, lançada em 31 de janeiro de 2015 em Campinas e no dia 6 de março no Rio de Janeiro.
 Ainda teve mais dois contos selecionados pela Editora portuguesa Papel d´arroz/ Pastelaria Estúdios, através de concursos, publicados neste início de 2015 em coletâneas em Lisboa.    

Em julho deste ano, 2015, lançou um novo romance, “A babá gótica” pela Evolução Publicações, novo selo da Editora Feic e deu entrevista ao programa Iluminuras da TV Justiça, falando sobre seu novo livro. Participou da SLN 2015. Participou da Bienal Internacional do Rio 2015 no estande da editora e em um bate-papo no auditório Lapa dos escritores da referida editora. Gravou entrevista para o programa de rádio “Conversa com o autor” para a Rádio MEC AM, Sistema de rádios EBC. Continua participando de diversos eventos literários no Rio de Janeiro e concorreu este ano novamente ao Prêmio Identidade Literária, desta vez, com “A babá gótica”.





Um comentário:

  1. Oi, Janaína! Que satisfação estar por aqui no blog e com nossa parceria! Olá, leitores lindos de Um olhar de Prosa! É sempre bom ter nosso trabalho divulgado e conhecer mais e mais leitores! Beijinhos góticos para vocês! Conheçam A babá gótica e A fórmula da vida!

    ResponderExcluir

  • Inicio
  • Sobre
  • Contato
  • Resenhas
  • Parceiros
  • © Layout elaborado por Como um Refúgio - Todos os direitos reservados.
    Tecnologia do Blogger.